Criança esfaqueada pelo pai morre no HC da Unesp

Na manhã desta sexta-feira foi confirmada a morte de uma criança de um ano e oito meses, chamada Alisson Rafael,  que estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Pediatria do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp de Botucatu. O caso que estava sendo tratado como lesão corporal com dolo eventual, passa a ser tratado como homicídio.

O caso aconteceu na fazenda Água Santa na zona rural de Pardinho, após uma discussão entre o caseiro Luiz Antônio dos Santos, de 25 anos,  e sua mulher que estava amamentando a criança. O homem teria desferido um golpe de faca contra a mulher, mas acabou atingindo a cabeça da criança. A arma foi apreendida pela polícia (foto) e faz parte do inquérito policial, que está sendo presidido pelo delegado Marcelino Aparecido Ferreira.

O próprio pai retirou o objeto da cabeça do menino que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até a a Unidade de Saúde daquela cidade. Porém, como o ferimento era grave e de alta complexidade foi transferido ao HC da Unesp, onde veio a falecer.

O autor do crime que alegou estar embriagado no momento em que o fato aconteceu está em liberdade e deverá participar de uma reconstituição nas próximas horas. Luiz Antônio que foi indiciado em crime de lesão corporal com dolo eventual,  passa a responder por crime de homicídio.

Foto: Agência 14 News