Criança é salva pela PM após cair em lago de praça

Um trabalho desenvolvido pelos policiais militares cabos Forner e Raul e o metalúrgico Ângelo da Silva Ramiro, de 36 anos, na noite deste domimgo (18h45) ,  evitou que uma tragédia acontecesse na Praça Brasil Japão, que fica na Vila Sônia, em frente a Rodovia Domingos Sartori.  A vítima foi uma criança de um ano e seis meses de idade chamada Enzo Gabriel. 

Por motivos que estão sendo apurados essa criança estava  brincando naquele local quando veio a cair na lagoa de uma fonte no meio da praça  e ficou desacordada. O metalúrgico pulou na água e resgatou a criança.  

A PM foi acionada e como não havia tempo hábil  para aguardar socorro especializado, a própria equipe realizou os primeiros socorros fazendo sua reanimação com massagem cardíaca e respiração, conduzindo o bebê ao Pronto Socorro Regional para receber atendimento médico antes de ser levado até o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas, da Unesp, em Rubião Júnior,  onde foi medicado, passando por um diagnóstico mais apurado sobre seu estado de saúde.

F.R., de 31 anos, que é mãe do menino, conta que o filho estava no colo de uma tia quando veio a cair dentro da fonte. Não foi explicitado como a criança “escapou” dos braços da tia para cair na água. Após ser medicada a criança passa bem.