Criança de três anos é localizada abandonada na rua

Entre as ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) nesse final de semana, a que chamou mais atenção foi o encontro de uma criança de três anos de idade, perdida na Rua Carlos Bauer Filho, região da Vila Mariana, por volta das 22h30. A menina que se chama Ingrid estava com fome, tremendo de frio, descalça e urinada.

Como não se sabia o paradeiro dos pais, a criança foi levada até a Casa Transitória para receber os cuidados necessários. Porém, por volta das 5 horas da madrugada, um rapaz de nome Paulo Rodrigues dizendo ser o pai dessa criança, compareceu ao local e queria ver a menina. Novamente a GCM foi acionada e constatou que ele estava sendo procurada pela Justiça e acabou sendo recolhido ? Cadeia Pública.

A mãe foi que se chama Valquíria Mendes, foi localizada e não soube explicar os motivos pelos quais a filha foi encontrada naquela situação na rua, ? quela hora da noite, mas não recebeu a criança de volta que permaneceu sob a custódia da Casa Transitória.

“O que podemos dizer é que a Justiça que vai decidir o que será feito dessa criança nas próximas horas. Por motivos que não podemos revelar, não nos foi autorizado entregar a criança para sua mãe”, comentou a assistente social Juliana Rodrigues, assistente social da Casa Transitória.
O destino desta criança está nas mãos do juiz titular da 1ª Vara e da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior. Até que a decisão seja tomada a criança permanecerá na Casa Transitória.