Criança de três anos é abandonada em apartamento

Nesta sexta-feira (13) os guardas civis municipais Regina e Prado do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (Gepom) deram apoio ao Conselho Tutelar à conselheira Fabiana, em uma ocorrência de abandono de incapaz na região da Vila Jardim, nos predinhos do CDHU.

Populares revelaram que um garoto de apenas 03 anos de idade estaria sozinho em um dos apartamentos de um dos blocos. Diante da denúncia a GCM e o Conselho Tutelar realizaram o atendimento e constataram que realmente a criança estava só. Uma das vizinhas pediu ajuda quando avistou a criança com parte do corpo para fora da janela do apartamento que fica no 2º andar.

Ciente de que o menino poderia cair ela foi até o apartamento vizinho para tentar avisar alguém, mas acabou descobrindo que a criança estava sozinha no apartamento. A mãe foi encontrada logo após e o fato apresentado junto a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO) de abandono de incapaz e a criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.