Criança atacada por cão passa por Intervenção cirúrgica

Os agentes municipais inspetor Carlos e agente Marcos (foto), deslocaram-se até a Estrada Serra d’Água, Bairro Califórnia I, onde de acordo com informações um cachorro (sem raça definida) solto em via pública teria atacado uma criança de 7 anos.

No local, populares relataram que o menino foi socorrido por familiares ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) e indicaram a casa da proprietária do animal (que não teve o nome revelado) e esta relatou que seu cachorro sai para a rua com frequência, mas nunca foi agressivo, sendo ela orientada quanto ao animal a mantê-lo fechado em seu quintal para que não saia mais na rua.  Ela também se comprometeu a custear e auxiliar com os gastos e socorro da criança.

Compareceu no local o pai do menino atacado que relatou que o filho teve que passar por uma intervenção cirúrgica em razão da gravidade dos ferimentos. Também citou que é comum observar esse cachorro solto pelas ruas do bairro.

Foi elaborado o Boletim de Ocorrência (BO) da GCM Botucatu e o pai da criança compareceu na 2ª Central de Polícia Judiciária para registrar a ocorrência que também será encaminhado também ao Canil Municipal para as demais providências cabíveis.