Corsa bate frontalmente contra carreta em estrada vicinal

Na manhã deste sábado um grave acidente foi registrado na estrada vicinal Eduardo Zucari, que liga Botucatu a Itatinga, também conhecida como estrada da Eucatex, tendo como vítima grave Danilo Borges Pereira, de 29 anos de idade.

De acordo com dados colhidos junto ? polícia, Pereira havia terminado seu turno na empresa Eucatex e estava retornando para Botucatu. Nas proximidades do trevo da Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho perdeu o controle do veículo que conduzia, um Corsa, placas BOJ-5208 e bateu frontalmente contra uma carreta, placas MER-5507, que vinha em sentido contrário, sendo conduzido por Antônio Bronzatti Filho, de 39 anos, que estava ? serviço de uma transportadora local.

Com o impacto da colisão Danilo Borges Pereira sofreu traumatismo craniano e recebeu os primeiros socorros da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que esteve no local com o sargento Celestino e os cabos Loureiro e Eduardo. Da estrada foi encaminhado até o Pronto Socorro (PS) da Unesp, onde permaneceu internado sob observação médica.

No relatório policial está contido que o motorista do caminhão percebeu que o carro que Danilo Pereira conduzia vinha trafegando pelo meio da pista e ele passou a buzinar. Chegou, inclusive, a frear bruscamente o caminhão e parar na pista, mas não pode evitar a colisão, já que a pista de mão dupla é estreita e sem acostamento. A hipótese levantada é que Danilo poderia ter “cochilado” ao volante.

Após o acidente compareceu no local os policiais militares Cesar e Nivaldo, que registraram o acidente e encaminharam os dados ao Plantão Permanente onde o delegado Marcos Mores confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO). Também esteve no local a Polícia Técnica, que coletou os dados para realizar a perícia e detectar as causas do acidente.

Fotos: Valério A. Moretto