Corpo de Bombeiros recebe equipamentos e nova viatura

Através de um investimento de R$ 230 mil por meio do Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros (Fumabom), o prefeito João Cury Neto fez a entrega de equipamentos e nova viatura ao Corpo de Bombeiros de Botucatu.

Estavam presentes também na solenidade: o coronel Leal, comandante do Corpo de Bombeiros do Interior; tenente coronel Guerxis, comandante do 12º Grupamento de Bombeiros; major Rogério, subcomandante do 12º Grupamento de Bombeiros; tenente Winckler, comandante do Corpo de Bombeiros de Botucatu; Coronel Siqueira, comandante do 12º Batalhão da Policia Militar de Botucatu; secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos; comandante da Guarda Civil Municipal, Paulo Renato da Silva; secretário municipal de Obras, Nivaldo Vizotto; coordenador da Defesa Civil, Domingos Chavari Neto; vereador Tavares; bombeiros e outras autoridades.

A nova viatura modelo Hillux 4×4 irá substituir uma caminhonete D20, ano 89. De acordo com o tenente Winckler, comandante do Corpo de Bombeiros de Botucatu, ela será utilizada nos atendimentos de rotina feitos pelo Município. “No caso de afogamentos, em lugares de difícil acesso, ela nos permitirá chegar de forma mais rápida. O veículo também contém guincho e poderá ser usado para levar materiais e transporte”, explica.

Também foram adquiridos 30 conjuntos de equipamentos de proteção individual (EPIs), que serão utilizados no combate ? incêndio e duas roupas de atendimento para ocorrências que envolvam produtos químicos e materiais perigosos. Segundo Winclker, estas roupas não permitem nenhum contato com a pele. “O bombeiro durante a ocorrência não terá nenhum contato físico e nem irá inalar nenhum produto químico utilizando estas roupas de proteção”, comenta.

O prefeito João Cury Neto elogiou a organização do Posto da Corporação e o excelente trabalho que tem sido executado pelos Bombeiros de Botucatu. “Tenho certeza que esses equipamentos serão muito bem utilizados pela Corporação. Com estas melhorias vocês terão mais condições para continuar desempenhando o ótimo trabalho que já exercem em nossa Cidade”, afirmou.