Corpo de Bombeiros de Botucatu recebe nova viatura

A Prefeitura de Botucatu por meio do secretário municipal de Segurança, delegado Adjair de Campos, realizou na tarde desta quinta-feira (6) a entrega de uma nova viatura de resgate ao Corpo de Bombeiros, em frente ao prédio municipal. O investimento de aproximadamente R$ 120 mil foi realizado por meio de parceira entre Governo Estado com o Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros (Fumabom).

De acordo com o tenente Winckler, comandante do Corpo de Bombeiros de Botucatu, a nova viatura, modelo Fiat Ducato, zero quilômetro, será destinada para atendimento pré-hospitalares e conta também com materiais de salvamento. “Ela irá auxiliar no nosso atendimento ? população de Botucatu”, completa.

O tenente-coronel da Policia Militar, José Guerxis de Aguiar, comandante do 12º Grupamento de Bombeiros, menciona que a ideia da Corporação é realizar a renovação das frotas de resgate a cada dois anos. “Parcerias como esta com os municípios proporcionam que a nossa região esteja sempre na frente com equipamentos de ponta e isso tudo começou em Botucatu, há 16 anos, com a criação do Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros e as outras cidades foram aderindo”, comenta.

O secretário de Segurança, delegado Adjair de Campos, agradece o trabalho prestado pelo Corpo de Bombeiros ao Município e por ele trazer mais um equipamento para a Cidade. “A população de Botucatu é quem ganha mais com tudo isso”, finaliza.

Fotos: Andreia Seullner