Condenado por tráfico é preso pela GCM em pista de skate

Jaderson Aparecido Fortunato Sauer, de 30 anos de idade, foi preso na noite deste sábado numa ação desencadeada pelos agentes Pichinin, Trombaco e Júlio, da Guarda Civil Municipal (GCM), nas proximidades da pista de skate que fica na Cecap, entre as Vilas Nogueira e Santana.

Os GCM’s estavam efetuando o patrulhamento comunitário quando avistaram Sauer e optaram pela abordagem, visto que esse indivíduo é bastante conhecido nos meios policiais e, segundo os agentes, existem informações que o mesmo comandava o tráfico de entorpecentes naquela região da Cidade.

Durante a busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém na consulta dos antecedentes criminais através do Sistema Informações de Segurança (Infoseg) foi constatado que Sauer estava sendo procurado pela Justiça, constando em seu desfavor um mandado de prisão com sentença condenatória de 05 anos de reclusão mais multa, pelo crime de tráfico de drogas, “Quando questionamos o indiciado ele revelou que estava ciente da condenação e alegou que estava esperando ser preso, até porque foi condenado em primeira instância e recorreu a segunda, porém não conseguiu a absolvição”, ressaltou o agente Júlio.

O indiciado recebeu a voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial, onde o delegado plantonista, Antenor de Jesus Zeque, após uma consulta detalhada, deliberou que o indiciado fosse recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu, onde ficará aguardando uma vaga no Sistema Penitenciário Paulista, para cumprir a pena que lhe foi imposta pela Justiça.