Condenado por roubos e furtos é capturado pela GCM

Foto: Valéria Cuter

Renato Aparecido Gonçalves da Silva, de 34 anos de idade, foi preso na tarde desta quinta-feira (11), em uma ação dos agentes Jayme e Amanda, da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida Paula Vieira, região da Vila Ema, onde funciona o Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (CAMIM).

Esse cidadão estava foragido há vários meses da Colônia Penal Agrícola de Bauru. Foi condenado a 12 anos por crimes de furtos e roubos (juntando as duas penas), tendo, ainda, mais quatro anos para cumprir e foi beneficiado com o regime semi-aberto.

“Ele estava no CAMIM e se sentiu incomodado ao perceber a viatura. Fizemos o levantamento de sua ficha criminal e constamos que estava sendo procurado”, observou Amanda. “Agora deverá ser reconduzido ? prisão para terminar de cumprir e pena que lhe resta”, complementou Jayme.

O capturado alegou que foi beneficiado pela Justiça e estava trabalhando durante o dia e dormindo na cadeia. “Sei que fiz besteira em ter fugido, mas estava cansado de trabalhar durante o dia e dormir na cadeia. Um dia deu na “telha” de não voltar mais e passei a viajar por muitos lugares, fazendo bicos para arrumar dinheiro pra comer e dormia em qualquer cantinho. Agora vamos ver o que vai acontecer comigo”, frisou.