Condenado foragido da penitenciária é preso na Cohab I

Os policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Vitor e Virgílio, com apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram a prisão de Elivelton Rodrigues dos Santos Baptista, numa ação deflagrada na Rua 22, região da Cohab I.

Policiais e agentes deslocaram-se até a casa desse cidadão munidos de um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Botucatu, já que constava como foragido da Penitenciária II de Avaré. Baptista foi condenado por crime de tráfico de entorpecentes e estava beneficiado com a saída temporária (saidinha) de final de ano (Natal/Ano Novo), mas não havia retornado no dia e horário determinados pela carceragem.

Conduzido ? delegacia Baptista foi apresentado ao delegado Geraldo Franco Pires, que confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) de captura de procurado, determinando seu recolhimento ? Cadeia Pública de Itatinga (transitória). Nas próximas horas deverá ser escoltado ? penitenciária para dar sequência ao cumprimento da pena, mas sem ter mais o benefício da saída temporária.