Comando homenageia PMs que foram destaque

 

Fotos – Valéria Cuter

 

Com a presença de várias autoridades e personalidades ligadas a diferentes segmentos da cidade o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), de Botucatu,  prestou homenagem aos policiais que se destacaram no exercício de suas funções.  Entre os presentes esteve o coronel Wagner Tardelli, comandante do Policiamento Militar do Interior da 7ª Região (CPI-7),  que tem sede em Sorocaba e agrega 78 municípios, entre eles Botucatu, com um contingente de quatro mil homens.

Em seu discurso Tardelli,  que já comandou o 12º BPMI,  destacou o carinho que tem pela cidade e não economizou elogios ao trabalho que é desenvolvido na área de segurança com as três forças (polícias Civil e Militar e Guarda Municipal), trabalhando em sincronismo para combater o inimigo comum, que é o criminoso.

O policial de Botucatu, cabo Alexandre Forner, foi escolhido o policial do mês tanto do 12º BPMI, como do CPI-7. Ainda recebeu da Câmara Municipal, uma moção de congratulações e aplausos, entregue pelo presidente André Rogério Barbosa –  Curumim, pelos serviços prestados  á comunidade.

Pelo CPI-7  Forner foi agraciado por ter contribuindo para a diminuição do índice criminal no município, conseguindo se destacar positivamente entre seus pares e subordinados sendo um dos policiais militares que mais efetuou prisões no decorrer deste ano, sendo 13 sindicados e 16 indiciados, todos por crimes como:  tráfico de drogas, jogo de azar ou procurados pela Justiça.

Já o 12º BPMI  escolheu Forner pela ocorrência na Praça Brasil Japão no dia 7  de setembro deste quando foi solicitado por populares para atender  uma criança de um  ano e meio que havia caído dentro do lago da praça, sendo a mesma retirada do lago sem respiração. Ele colocou a criança nos braços e dentro da viatura a caminho do Pronto Socorro (PS) Regional fez massagem e respiração na criança que acabou retornando a consciência e respirando novamente.

 

Láurea de Mérito Pessoal

Também foi entregue a vários policiais a Láurea do Mérito Pessoal, honraria instituída na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1974, que objetiva distinguir policiais militares que, por seus méritos pessoais se sobressaiam no cumprimento do dever. É conferida em 5 graus, em ordem decrescente, sendo 5º grau em bronze no couro preto;  4º grau em prata e couro preto;  3º grau prata em couro vermelho;  2º grau em ouro e couro vermelho;  e 1º grau nas cores no estado sobreposto ao couro branco.

 

Láurea de mérito em 4º grau

Cabo Luiz Antônio da Silva

Cabo Danilson Fábio Trovão

Soldado Allysson Roberto Viana

 

Láurea de mérito em 3º grau

Cabo Rodrigo do Carmo Tereza

Soldado Willian José Marchesine

 

Láurea de mérito em 2º grau

Cabo Lunardi Silveira

Cabo Alexandre Forner

Soldado Maurício Lofiego Leite

 

Conselho de Segurança

Também o Conselho de Segurança – Conseg, de Botucatu, através do presidente Clóvis de Almeida Martins, aproveitou  o cerimonial para prestar homenagem a autoridades que formam as forças de segurança da cidade, colocando Botucatu entre as cidades mais seguras do interior paulista.

Foram homenageados pelo Conseg:  o capitão Alexander Cagliari Machado, comandante da 1ª  Companhia da PM;   delegado Lourenço Talamonte Netto, adjunto da Delegacia Seccional de Polícia; e o inspetor Sérgio Luis Bavia, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM).