Comandantes da Ambiental do Estado se reúnem em Botucatu

Comandantes da Policia Militar Ambiental de todos os Batalhões do Estado de São Paulo foram recepcionados pelo comandante da Policia Militar Ambiental de Botucatu, 1º tenente Gustavo Henrique do Nascimento. Estes oficiais fazem parte de um grupo que terá a função de realizar estudos para o aprimoramento do policiamento Ambiental Rural em todo Estado de São Paulo.

Estiveram reunidos oficiais da região de São José do Rio Preto (4º Batalhão), de Birigui (2º Batalhão), do Litoral Paulista (3º Batalhão), da Grande São Paulo, que engloba ainda as regiões de Campinas e Sorocaba (1º Batalhão) e do comando de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, representado por um tenente coronel e um major.

Segundo o tenente Henrique “esse grupo foi formado por oficiais com notório conhecimento operacional e que já desenvolvem práticas eficientes e eficazes em suas regiões de atuação e a intenção do grupo é unir toda experiência de cada região para padronização das ações em todo Estado para que a população tenha um atendimento que satisfaça seus anseios e que esse atendimento esteja alinhado com as diretrizes do comando de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo”.

O comandante de Botucatu afirma ainda que, “é uma grande satisfação que um assunto de tanta importância no âmbito Ambiental tenha sido discutido aqui em nosso Município, demonstrando o reconhecimento do excelente trabalho da Policia Militar de Botucatu no Estado de São Paulo”.