Comandante Geral da PM é homenageado em Botucatu

A visita que o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo fez a Botucatu, foi bastante concorrida. Ele foi recepcionado por autoridades civis, militares e judiciárias de Botucatu e de outras cidades da região e do estado, no salão nobre da Aretê Eventos, na tarde desta quinta-feira (12).

A Mesa foi composta, além do coronel Álvaro Camilo, pelo delegado seccional de polícia de Botucatu, Antônio Soares da Costa Neto; comandante da CPI-7 (Comando da Polícia do Interior da Sétima Região) coronel Fátima Ramos Dutra; subcomandante do CPI-7, César Augusto Morelli; prefeito João Cury Neto, presidente da Câmara Municipal de Botucatu, André Rogério Barbosa – Curumim, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, de Botucatu e tenente coronel José Aparecido Godoy Siqueira.

Camilo recebeu diversas homenagens que vieram da Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Rotary Clube Norte, Loja Maçônica Venerável Mestre, entre outras. Um vídeo mostrando o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar, foi apresentado aos presentes. Num momento de descontração, a dupla sertaneja Ramiro Viola e Pardini cantou uma música que homenageia o trabalho cotidiano do policial.

Entre os discursantes, o comandante do12º BPM-I, tenente coronel José Aparecido Godoy Siqueira, enfatizou o trabalho que o comandante geral da PM vem desenvolvendo, desde que assumiu o comando geral, “A criminalidade caiu substancialmente em todo Estado, em especial Botucatu que foi a cidade com o menor índice de criminalidade entre as cidades de médio porte do Estado. A PM tem investido na qualificação, preparação e atuação do policial, com tolerância zero para quem comete desvio de conduta”, frisou Siqueira.

O comandante do 12º BPMI destacou o trabalho de completamento do efetivo policial, o investimento em tecnologia de ponta, principalmente na aquisição de aeronaves Águia para todas as cidades sede de comandos regionais e o emprego maciço dos sistemas inteligentes.

Também deu ênfase ao trabalho de valorização do policial militar. “Nosso policiais estão sendo capacitados para ter ascensão na carreira através de parcerias com instituições de ensino superior e nos treinamentos contínuos oferecidos pela corporação, bem como na busca de condições de melhorias salariais, com o incremento da atividade delegada e tudo mais que possa ajudá-lo a buscar qualidade de vida”, elogiou Siqueira.

O prefeito João Cury, ressaltou a parceria que tem feito com o comando da PM, citando entre outras coisas, a vinda da Cavalaria e do Canil, para Botucatu, lembrando a recepção que lhe é dada sempre que vai a São Paulo. “Vivemos um grande momento e temos que comemorar os números e as estatísticas que nos colocam na frente de outros municípios no que diz respeito a queda na criminalidade. E isso só foi possível porque temos um comandante que exige, mas dialoga com a policia e nada substitui ao diálogo. Por isso é que a nossa polícia vem se aprimorando cada vez mais com o intuito único de dar segurança ? população”, pregou Cury.

Camilo começou seu discurso agradecendo as homenagens que recebeu, antes de falar dos 100 mil policiais de São Paulo que atuam sob seu comando. “Tenho orgulho de comandar uma tropa eficiente e valorosa como a de São Paulo para dar segurança, dividindo essa responsabilidade com todos os Batalhões do interior paulista”, enfatizou o comandante geral. “Sinto-me lisonjeado com todas as homenagens que me foram feitas e quero estendê-las a todos, pois ninguém faz nada sozinho”, emendou.

Fotos: Valéria Cuter

{bimg:22682:alt=interna1:bimg}