Cidadão sem porte tem arma apreendida em bloqueio

Após um trabalho executado pelos policiais militares Marcio Oliveira e Lucas, o delegado da 2ª Central de Policia Judiciária, Antenor de Jesus Zeque, qualificou um cidadão de nome José Guilherme de Godoy Jorge, de 30 anos de idade em crime de porte ilegal de arma. Mesmo sendo preso em flagrante o acusado foi liberado após pagar fiança de R$ 800,00 de acordo com o que determina a lei vigente.

Operação foi realizada durante um bloqueio de fiscalização de trânsito onde os policiais realizaram a busca no interior do veículo do averiguado, com o acompanhamento do condutor. Foi localizada uma gaveta sob o banco do motorista e dentro dela um revólver Taurus calibre 38, em aço inox de 51mm de duas polegadas. A arma estava registrada em nome do averiguado em um coldre de couro na cor preta e municiado com cinco cartuchos intactos.

Prosseguindo a revista interna no veículo foi encontrado um carregador com mais cinco cartuchos intactos e no porta-malas um estojo de arma com mais 24 cartuchos do mesmo calibre, intactos. Indagado o indiciado sobre o porte de arma relatou que não possuía, entretanto, tinha consigo o registro da arma emitido pela Policia Federal.