Cidadão é preso por tráfico de drogas no Marajoara

Foram apreendidas 25 porções de cocaína, 45 pedras de crack embaladas e mais uma pedra bruta de crack pesando 100 gramas que seriam transformadas em 300 porções para venda direta aos usuários

 

Um cidadão chamado Genebaldo Santos Oliveira, de 35 anos de idade, foi preso na noite desta quarta-feira numa ação da Força Tática da Polícia Militar (PM), enquadrado em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes e recolhido à Cadeia Pública de Itatinga. A operação foi desencadeada pelo sargento Neto, cabos Gonzaga e Douglas e soldado Balarin.

Em patrulhamento pela Rua Alexandrina Alves de Lima, no Parque Marajoara, os policiais militares se depararam com o indiciado (que já seria conhecido nos meios policiais) e o mesmo ao notar a presença da viatura tentou entrar na casa fechando o portão, mas foi impedido. Destaca o Registro Digital de Ocorrência (RDO) que os policiais fizeram contato com a mulher e ela franqueou a entrada na residência.

A mulher  acompanhou o cabo Douglas nas diligências, bem como teria testemunhado a localização de 25 porções de cocaína, que estavam na gaveta do criado mudo ao lado da cama no quarto do casal,  assim como numa sapateira havia 45 pedras de crack embaladas e mais uma pedra bruta de crack pesando 100 gramas. Essa pedra poderia ser transformada em 300 porções para venda aos usuários, uma vez que a proporção é um grama para três pedras.

Nessa região da cidade é comum “olheiros” ficarem na passarela que liga o Parque Marajoara com a Vila Real (foto) , observando a movimentação na SP-209 Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, nos dois sentidos e quando observam uma viatura dão o alarme para que as pessoas não sejam flagradas comercializando drogas na rua. Nessa recente operação os policiais suspeitaram do cidadão em frente à sua e acabaram realizando a apreensão da droga.