Cidadão é preso pela GCM após agredir mulher

Em patrulhamento preventivo e comunitário pela Rua Alfredo Tomaz Fazzio, no Jardim Peabiru, a guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) formada pelo inspetor Paes e o agente Rezende avistou uma senhora de 31 anos sentada e ao seu lado um senhor de mesma idade em pé. A guarnição estranhou a atitude dos mesmos e realizou abordagem.

Foi detectado que aquela senhora havia sido agredida pelo homem, identificado como Alexsandro de Oliveira Castilho, com socos e chutes, e que o mesmo a teria conduzido ao Pátio 8 com a intenção de “cometer um mal maior”. O acusado teria admitido ter praticado as agressões contra a mulher que apresentava escoriações aparentes.

O agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial Permanente e apresentado ao delegado José Sérgio Palmieri Junior que tomou ciência dos fatos. Durante entrevista o indiciado ameaçou de morte ? vitima. Também constatado que a mulher já possui medida protetiva contra Alexsandro.

O delegado elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza lesão corporal, desobediência, violência doméstica e ratificou a voz de prisão dada anteriormente pela guarnição e encaminhou o agressor, (que poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha), ? Cadeia Publica de Itatinga.