Cidadão é preso em flagrante por furto tentado em veículos

Um cidadão chamado Carlos Alexandre Galdino, foi preso em flagrante por crime de furto tentado qualificado na manhã desta quarta-feira (28) numa operação realizada pelos policiais militares Bianchi e Moreno, no cruzamento das ruas Capitão José Paes de Almeida com a Antônio Ignácio, região do Bairro Alto.

Em patrulhamento os policiais receberam informação via Controle Operacional da Polícia Militar (Copom), que um indivíduo negro, de boné preto, calça jeans e camiseta, estaria tentando furtar um veículo Uno vermelho estacionado em via pública. Eles se deslocaram até o local e flagraram o suspeito tentando entrar no Uno. Percebendo a viatura Galdino empreendeu fuga adentrando ? Rua Luiz Bertani, onde acabou recebendo voz de prisão.

Durante a abordagem, os policiais receberam a informação de que um indivíduo com as mesmas características de Galdino havia tentado furtar outro veículo Uno, de cor prata, pela Rua Carlos Corsi, mas havia conseguido escapar da viatura onde estava o soldado Juliano, que foi solicitado e Galdino foi reconhecido como o elemento que havia fugido momentos antes.

O acusado dos dois furtos tentados, assim como os proprietários e os veículos envolvidos nessa ocorrência foram conduzidos ao Plantão Permanente onde o Boletim de Ocorrência (BO) foi elaborado e Galdino recolhido ? Cadeia Pública.