Cidadão é preso após furtar torneiras de banheiro público

Nesta terça-feira (02) a Guarda Civil Municipal (GCM) com os agentes Pedro e Camargo que realizam Patrulhamento Comunitário visando o Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PP0P) na região central da cidade, acabaram efetuando a prisão de Márcio Ribeiro Borges, de 36 anos, indivíduo bastante conhecido nos meios policiais.

Prisão deu-se após uma denúncia anônima feita na Central de Atendimento da GCM, via telefone 199, dando conta que um rapaz estava saindo do banheiro da Praça Emílio Pedutti, mais conhecida como Praça do Bosque, em atitude suspeita e com uma sacola na mão. O denunciante revelou que o suspeito teria furtado algo do referido banheiro.

Os GCM’s rumaram ao local e visualizaram o alvo da denúncia com uma sacola na mão, porém ao avistar a viatura a dispensou. Nessa sacola havia 02 torneiras. Indagado quanto a origem dos objetos, o averiguado não soube responder.

Os agentes foram até o banheiro da Praça do Bosque e constataram sinais de arrombamento na grade de acesso aos sanitários e constataram que realmente as torneiras seriam daquele local, visto que ainda restou uma (torneira) das três existentes ali, idênticas as que foram furtadas e que estavam no poder do indiciado.

O fato foi apresentado na 1ª Central de Polícia Judiciária onde o delegado Marcelo Lanhoso de Lima ratificou a voz de prisão dada pelos GCM’s e recolheu o indiciado ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga. Nas próximas horas Borges deverá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César, onde ficará a disposição da Justiça.