Cidadão com pendências judiciais é preso em blitz da PM

Foto: Valéria Cuter

Nesta terça-feira (5) a Polícia Militar (PM) de Botucatu realizou mais uma Operação Bloqueio em diferentes pontos da Cidade com o intuito de coibir infrações no trânsito, sendo vários veículos abordados e vistoriados.

Numa das ações, a Patrulha Escolar com os policiais Clayton e Oliveira com apoio do cabo Denadai e soldado Coneglian, da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (Rocam), detiveram um cidadão chamado Wanderley Mendes, de 36 anos de idade, que estava conduzindo uma motocicleta pela Rua Curuzu, região central da Cidade.

Fazendo o levantamento dos antecedentes criminais de Mendes, foi detectado que ele já tinha passagens policiais por vários furtos e constava como procurado da Justiça por infringir os artigos 309 (dirigir sem habilitação) e 330 (desobediência). Além disso, a motocicleta que o averiguado conduzia estava com o licenciamento atrasado desde 2009.

Conduzido ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Mendes foi apresentado ao delegado Geraldo Franco Pires e recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga e nas próximas horas deverá ser escoltado até o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira Cesar. A motocicleta ficou apreendida.