Chuvas voltam a causar danos ao Município

Fotos: Valéria Cuter

As fortes chuvas que desabaram no Município na noite desta terça-feira (17), ocasionaram muitos estragos em diferentes pontos da cidade com inundações, queda de galhos de árvores, destelhamento, entre outras coisas. A Defesa Civil do Município, a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros atenderam a diversas chamadas.

Um dos casos, este atendido pelos agentes Machado e Celso da Guarda Civil Municipal (GCM), foi um veículo Corsa Premium, placas ETU-4408, do taxista José Aureliano de Melo que foi arrastado e acabou ficando ilhado, em razão do transbordamento do Rio Água Fria em frente ao Terminal Rodoviário. Para que o carro fosse retirado foi necessário a GCM isolar a área.

Esse ponto onde o veículo ficou ilhado é um dos mais crônicos da Cidade e em dias de chuva, o rio transborda e as águas invadem as vias públicas deixando-as intransitáveis, pois o leito do rio não comporta o volume da água.

O coordenador da Defesa Civil do Município, Domingos Chavari Neto, revela que foi acionado para comparecer em diversos lugares onde a chuva causou transtornos aos moradores e vai realizar um levantamento dos prejuízos que as chuvas causaram e dar assistência a quem necessitar.

“Infelizmente a gente não pode evitar os transtornos que as fortes chuvas causam, mas não deixamos de prestar ajuda ? queles que acabam sendo afetados. Estamos numa época em que as pancadas de chuva são comuns e precisamos estar sempre atentos para prestar ajuda aqueles que acabam sendo prejudicados perdendo seus bens”, frisou Chavari.