Casal procurado por roubo é preso em ação do GAPE

Na noite desta terça-feira (13) agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), efetuaram a prisão de um casal procurado pela justiça. São eles: Vanessa Vieira Gonçalves Mangerona, 25 anos e Leandro Rodrigo Caldardo, de 24 anos.

A prisão foi efetivada numa propriedade rural localizada nas proximidades da cascata Véu de Noiva, um dos pontos turísticos mais visitados do Município. Os agentes compareceram no local através de denúncia anônima feita no número 199. O denunciante informou que, naquela propriedade rural morava um casal procurado pela Justiça, por crime de roubo.

Após averiguação, a equipe do GAPE confirmou que, realmente, havia um mandado de prisão de roubo ? mão armada a cumprir, expedido pelo juiz da 2º Vara Criminal de Botucatu. O casal recebeu voz de prisão e acabou conduzido até o Plantão Permanente, onde a autoridade policial civil ratificou a prisão. Vanessa foi conduzida ? Cadeia Pública de Itatinga e Leandro ? Cadeia Pública de Botucatu.

Na ocasião do crime, um senhor de 71 anos havia registrado queixa de roubo, alegando que os autores seriam Vanessa e Leandro, porém no dia do julgamento o casal não compareceu ao Fórum para prestar depoimento em juízo com medo de ser preso. Ambos estavam aguardando a sentença em liberdade, mas tinham consciência de que a qualquer momento poderiam ser descobertos.