Casal morre em acidente na Serra de Botucatu

Fotos: Valéria Cuter

A Polícia Militar Rodoviária, com o cabo Osório e patrulheiros Milanesi, Dias e Savini, registrou na manhã desta quinta-feira (25) a um trágico acidente que tirou a vida de um casal que estava trafegando numa motocicleta Honda, placa EWD-8569, de Conchas. As vítimas fatais foram Antônio Peixoto, de 67 anos e Maria Dalva Francisco Chagas Paiva, de 50 anos.

De acordo com o relatório policial o motorista Paulo Sérgio Bertollo (44) conduzia o caminhão tanque placas BJD-3506, de Barra Bonita, com um carregamento de piche, quando o veículo, por motivos desconhecidos, teve falha no sistema de freio num ponto de aclive e bateu, lateralmente, contra um Chevrolet Montana, placas FHN-3321, de Bauru e na sequência contra a traseira de um ônibus escolar de Botucatu, placas DPC-2209, conduzido por Josué Santolucci de Oliveira, de 38 anos.

Com o impacto da colisão o ônibus foi arremessado contra a pista contrária batendo na motocicleta que vinha subindo a serra com o casal. Maria Dalva morreu de maneira instantânea e Peixoto ainda chegou a ser socorrido com vida até o Pronto Socorro (PS) da Unesp, pelos profissionais do Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. A Polícia Técnica Científica esteve no local e deverá, nos próximos dias, apresentar o laudo pericial que poderá ajudar a polícia a identificar as causas do acidente.