Casal é suspeito de participar em assalto a pizzaria

Nesta quarta-feira (5), os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Virgilio, Eliandro, Marcos Caio e Vitor, juntamente com o delegado Geraldo Franco Pires, efetuaram a prisão de Danilo Eduardo de Campos Raul, de 22 anos, conhecido como Nilo Campos ou Alcaida e de Daiane Domiciano, de 31 anos.

Esse casal é suspeito de ter participado de um roubo ? mão armada contra a Pizzaria e Marmitaria Ricci´s que fica no cruzamento das ruas Pedro Colino e Ediberto Roque Sforsim, no Parque dos Comerciários III, quando um dos assaltantes chamado Alfredo Augusto Dode Fernandes, de 18 anos de idade, morreu baleado em confronto com os policiais da Força Tática. Um segundo assaltante que entrou no estabelecimento comercial, Lucas Viana Porfírio, também foi baleado, mas sobreviveu.

Nas investigações os policiais da DIG detectaram com testemunhas que um carro havia dado cobertura ao assalto estacionado e alguém havia dado cobertura ao assalto, Quando a PM chegou ele fugiu. É nesse carro que estaria Danilo Raul no volante e Daiane como passageira e ambos tiveram a prisão preventiva decretada.

“Temos todas as evidencias de que os dois participaram do crime, inclusive e mulher seria namorada do rapaz que morreu no confronto com a PM. Pedimos a prisão preventiva e eles estão na condição de investigados”, comentou o delegado Geraldo Francos Pires.

Na delegada o acusado negou envolvimento no crime. “Para eu ganhar, ninguém precisa perder. Não gosto de roubo. Sou inocente e a injustiça momentânea demonstra que estou sendo acusado prejudicando minha imagem. Tudo isso será revertida com a comprovação de minha inocência”, disse.

{n}Relembrando o caso{/n}

No final da tarde dia 21 de outubro, Alfredo Augusto Dode Fernandes acompanhado de um comparsa de nome Lucas Viana Porfírio, que carregava um revólver calibre 38, invadiu o estabelecimento comercial e anunciou o assalto, rendendo a proprietária e funcionários, subtraindo a quantia de R$ 1.100,00.

No momento em que os dois estavam saindo da pizzaria para empreender a fuga deram de cara com a viatura da Força Tática. Porfírio levou dois tiros no peito e mais quatro em outras partes do corpo, sendo encaminhado ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) e permaneceu internado sob escolta policial, sem corre risco de morte. Já Alfredo Fernandes morreu no local, com vários tiros.

Os policiais detectaram que minutos antes de entrar na Ricci´s, eles já haviam assaltado a Pizzaria Dumont que fica na Rua Curuzu, região central da Cidade e subtraído R$ 400,00. Outro detalhe, apontava que um veículo VW Gol de cor prata teria dado cobertura ao assalto mantendo certa distância do estabelecimento invadido para não despertar suspeitas. Neste gol estariam duas pessoas que fugiram quando o tiroteio começou.

O Boletim de Ocorrência (BO) foi confeccionado pelo delegado Paulo Buchignani e o caso foi entregue ao setor investigativo da Polícia Civil, já que existe a suspeita de que outros assaltos tenham sido cometidos por essa mesma dupla em outros pontos da Cidade.

Foto: Luiz Fernando