Casa é destruída por incêndio no Bairro da Boa Vista

No início da tarde desta quinta-feira, a equipe do Corpo de Bombeiros compareceu em uma residência na Rua Seiche Konishi, nº 116, no Bairro da Boa Vista, onde ocorreu um incêndio. Os vizinhos perceberam que a fumaça estava saindo pelo telhado da casa e acionaram os bombeiros. Entretanto, o fogo alastrou-se rapidamente em razão do imóvel estar com o madeiramento antigo e nada pode ser feito para evitar a destruição.

Segundo apurou os policiais militares cabo Renato e soldado Sinvaldo que compareceram no local, a casa estava desabitada e pertence a um cidadão de nome Aparecido Tavares. O terreno do imóvel é amplo e existe um pomar. Também compareceram ao local os agentes Bavia e Da Silva, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Como não morava ninguém na residência está sendo investigado se o incêndio foi criminoso. “Nas primeiras averiguações que fizemos, pudemos notar que qualquer pessoa poderia adentrar ao local, já que não havia cadeado trancando o portão. O que chamou atenção foi o horário em que o fogo começou, ou seja, pouco depois das 12 horas. Mas, tudo vai ser levantado”, comentou o inspetor Bavia.

A Polícia Técnica Científica esteve no local realizando a perícia e nos próximos dias o resultado poderá constatar as causa do incêndio. Também esteve no local o coordenador da Defesa Civil, Domingos Chavari Neto. “Não há nada que se possa fazer. O fogo destruiu por completo o madeiramento e comprometeu as estruturas das paredes e a casa deverá ser demolida”, adiantou Chavari.

O Boletim de Ocorrência (BO) foi confeccionado pelo delegado titular do 4º Distrito Policial, Marcos Sagin Campos, que iniciou o trabalho investigativo para colher informações e detectar quem teria entrado na casa, já que o proprietário garante que não esteve no local nas últimas horas.

Fotos Jornal Acontece Botucatu