Casa com materiais recicláveis sofre incêndio na Vila Assunção

Fotos: Valéria Cuter

 

O laudo pericial a ser elaborado pela Polícia Técnica e Científica de Botucatu poderá ajudar a Polícia Civil a esclarecer a um caso de incêndio ocorrido na Rua Adolfo Lutz, 746,  região da Vila Assunção no início da noite desta segunda-feira (25). Nesta casa havia um depósito de materiais recicláveis coletados pelo morador do imóvel.

As chamas consumiram a frente da residência que só não se alastrou ainda mais pela ação rápida dos vizinhos que acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros que combateu as chamas, evitando que o fogo se propagasse para as casas ao redor. A Guarda Civil Municipal também esteve no local auxiliando a equipe do Corpo de Bombeiros e controlou o fluxo de curiosos que permaneceram no local, isolando a área. Todo material foi destruído. Inicialmente a suspeita era de que o morador poderia estar dentro da casa, mas isso não foi confirmado.

Um dos vizinhos alegou que o dono dos produtos recicláveis ateia fogo em fios para retirar o cobre para venda, mas este fato também não foi confirmado. Neste local eram armazenados móveis, eletrodomésticos, além de produtos como papel, papelão e garrafas plásticas, que são de fácil combustão. O fogo foi contido e ninguém ficou ferido.

O coordenador de Defesa Civil do Município, Paulo Renato da Silva esteve no local para avaliar a situação e prestar apoio necessário aos moradores. A situação da casa será avaliada por uma equipe técnica da engenharia da Prefeitura para saber se as estruturas foram abaladas. Caso isso tenha acontecido a casa poderá ser demolida.