Carros abandonados são fiscalizados pela GCM

Nesta quarta-feira (26) os guardas civis municipais inspetores Belo e Cintia, além dos agentes Courel e Petenucci deflagram uma operação visando a fiscalização de carros abandonados em diversas regiões da cidade, sendo que somente no Jardim Itamarati houve 15 notificações de veículos que estavam numa área verde, no Santa Maria foram 03 e no Lavapés mais 05.


Os carros estavam em desacordo com a Lei Municipal 5.442/2013 e foram previamente notificados e os proprietários tiveram o prazo de 10 dias para retirar os veículos abandonados da via pública, sob pena de terem o bem recolhido ao pátio, além de ter que arcar com o pagamento de multa no valor de R$ 200,00 e custos com guincho e diárias. Se o veículo não for retirado em 90 dias será leiloado e a arrecadação cobrirá os gastos.


De acordo com a lei, explica o comandante da GCM Sérgio Luiz Bavia,  a situação de abandono é caracterizada quando o veículo permanece estacionado no mesmo local da via ou logradouro público por mais de 15 dias consecutivos. “O importante é que apenas 13 veículos foram recolhidos de mais de 200 casos registrados, já que nos demais os carros foram retirados pelos próprios proprietários ou responsáveis”, frisa.