Carro furtado no centro é localizado pela GCM na zona rural

Agentes Nogueira e Regina da equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GEPOM), da Guarda Civil Municipal (GCM) nesta terça-feira (5), foram acionados através do número 199, para comparecer na Estrada Municipal João da Cruz, região do Pátio Oito, para averiguar uma denúncia anônima referente a um veículo (Gol), com placas de Botucatu abandonado. Esse carro havia sido furtado da região central de Botucatu, no início da semana.

Quando estavam a caminho do local onde o carro foi localizado os agentes visualizaram uma adolescente de 17 anos que teria ficado nervosa com a presença da viatura. Ela foi abordada e constatado que em seu celular havia mensagens comprometedoras referente ao veículo furtado.

Solicitado apoio de algumas viaturas que foram até o local onde estaria o veículo, porém nada foi localizado. Durante as diligências com o auxílio da população local ligando ao 199, os agentes constataram que o veículo havia sido retirado local e ocultado em meio a um matagal.

O caso foi apresentado ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde a adolescente acabou declinando quem seria o indivíduo que furtou o veículo, bem como o abandonou naquele matagal, sendo, então, iniciada uma operação conjunta entre as Forças de Segurança com o intuito de localizar o furtador.

Os agentes acabaram localizando um segundo adolescente de 17 anos que confessou ser o responsável pelos fatos, ora denunciado e acabou mostrando onde havia escondido as peças que já havia retirado do veículo, na região do Pátio Oito. O veículo foi devolvido ao proprietário bem como as peças recuperadas, Os adolescentes infratores foram ouvidos e entregues aos seus respectivos responsáveis, que se comprometeram a comparecer na Vara de Infância e Juventude.