Carro desgovernado invade casa na Vila Maria

Fotos: Valéria Cuter

Eram 20h30 desta terça-feira (12) quando a Polícia Militar (PM) e o coordenador de Defesa Civil do Município, Domingos Chavari Neto, atenderam a um acidente de trânsito envolvendo um veículo VW Fox, placas HHP-9074, de São Paulo, que foi estacionado na Rua João Morato da Conceição, na região da Vila Maria.

A motorista desse veículo, a bióloga Fernanda Caetano Ferreira Santos, de 29 anos, alega que puxou o freio de mão e não se lembra de ter engatado a marcha. Com isso, o veiculo desceu de ré e invadiu a residência na Rua Expedicionário Almiro Bernardes nº 469 e causou danos de grandes proporções.

O carro desgovernado derrubou o portão de ferro, a parede de frente da casa (cozinha), danificou o forro e quebrou os vidros do vitrô. Além disso, alguns móveis da casa como geladeira, um televisor de 14 polegadas, uma estante e um armário de parede, foram destruídos. No momento em que o carro, literalmente, entrou na residência, estavam no imóvel o morador Josias Alves e outras três pessoas (dois adolescentes e um adulto).

“Quando chegamos ao local nossa preocupação foi checar a situação dos moradores e se havia alguém ferido, pois os danos foram consideráveis. Felizmente, apesar dos danos materiais, ninguém se machucou, mas o susto foi muito grande”, lembra Chavari. “A proprietária do veiculo se comprometeu a ressarcir os danos na residência e nos móveis”, complementou o coordenador de Defesa Civil.