Carro cai dentro de rio e mata senhor de 79 anos em São Manuel

Um acidente no início da tarde deste domingo, 27, matou um senhor de 79 anos na cidade de São Manuel. José Dacal estava com seu veículo fusca, cor branca, pela rua Francisco Gerônimo da Silva, quando possivelmente teve um mal súbito, caindo em alta velocidade no Rio Santo Antônio, perto da Ponte do Homero (Ou da Conquista).

 Ele estava acompanhado de sua irmã, Lucinda Dacal, que estava no banco dianteiro do passageiro. A senhora foi socorrida pela ambulância municipal e passa bem. Imediatamente populares foram até o local e acionaram a Polícia.

Uma viatura da Policia Militar, composta pelo Tenente Malagute e Cabo Carlos, atendeu de imediato a ocorrência. “Saímos de Botucatu para ajudar no patrulhamento aqui em São Manuel e logo que chegamos, por volta do meio dia, um motociclista nos avisou sobre o acidente e chegamos quase que de imediato no local”, disse o Tenente Malagute ao Acontece Botucatu.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros de Botucatu também estava no local. Segundo os policiais, a senhora estava presa ao cinto de segurança do veículo, o que dificultou em alguns minutos seu resgate das ferragens. Uma neta do senhor José Dacal foi até o local do acidente. O clima era de drama e muita tristeza. 

De acordo com familiares que estavam no local, José Dacal sofria com problemas cardíacos, e provavelmente teve um mal súbito na hora do acidente, o que ocasionou a velocidade na via e a consequente queda no rio. A perícia foi chamada ao local, e os bombeiros auxiliaram na ocorrência com cordas para que o carro não caísse dentro da água.  

 

Fotos: André Godinho