Carga de pneus avaliada em R$ 500 mil é apreendida

Na manhã desta quarta-feira (08) após denúncia de uma empresa de monitoramento via satélite de Rio Claro, as polícias Civil e Militar de São Manuel  se deslocaram até o Distrito Industrial, onde no barracão usado por uma transportadora da cidade foi encontrado mais de 4 mil pneus de origem duvidosa.

Os produtos, segundo avaliação da polícia, são suspeitos de serem oriundos de roubos e furtos registrados nas rodovias que circundam a região,  como a SP-280 Presidente Castello Branco; SP-300 Marechal Cândido Rondon;  SP-191 Geraldo Pereira de Barros;  e SP-255 João Melão.  Pneus foram localizados em razão de estarem adaptados como chips de rastreamento que permitiu a empresa localizá-los em São Manuel.

A Polícia Técnica e Científica de Botucatu compareceu ao local e a empresa proprietária dos pneus foi contatada para que pudesse recuperar os produtos. Material apreendido na operação conjunta está avaliado em R$ 500 mil.

O policia também deteve os donos da transportadora sãomanuelense onde os pneus foram descarregados para que expliquem sobre a carga que estava no barracão. Os funcionários também serão interrogados.  Até que o caso seja, devidamente,  esclarecido o nome dos  suspeitos   serão mantidos em sigilo.

Rádio Integração