Cão da raça pitt bull é capturado no Jardim Brasil

Na tarde desta quarta-feira (08) agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) realizaram a captura de um cão da raça pit-bull, solto pelas ruas do Jardim Brasil.
Temendo que o animal poderia atacar alguém, populares ligaram para GCM através do telefone 199. Os agentes localizaram o cão próximo a Praça Botumirim e realizaram a captura do animal e o encaminhou para o Canil Municipal. O proprietário não foi localizado.

{n}Guarda faz palestra preventiva{/n}
Na manhã desta quarta-feira (08) aconteceu no auditório do Paço Municipal uma reunião do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMCA), onde representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Conselho Tutelar, Fundação CASA, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviço Social, Serviço Social do Fórum, Igreja e dentre outras.

A reunião teve objetivo de traçar metas de integração entre as entidades, visando sempre a melhoria da qualidade de vida e o bem estar da criança e do adolescente no município de Botucatu. Na reunião foi definido que serão três os princípios que irão nortear as ações do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, sendo: Violência, Família e Drogas.

{n}Palestra Anti-Drogas a escolas {/n}

Através da Patrulha Escolar a GCM em parceria com o programa “Anjos da Guarda” realizado por estudantes do setor CEATOX (Centro de Assistência Toxicológica) da Faculdade UNESP-Botucatu, fez palestra para aproximadamente 90 alunos dos 5° anos da escola municipal Professor José Antonio Sartori situada no Jardim Eldorado, alertando dos perigos causados pelo uso de drogas licitas e ilícitas e também o perigo das bebidas alcoólicas.
A Palestra foi ministrada pelo aluno do 4° ano de Biologia do campus “Guilherme Gama” que já desenvolve esse tipo de palestra a cerca de dois anos. O Programa Anjos da Guarda já é desenvolvido a mais de 9 anos alertando estudante e a população dos males causados pela Droga e bebida alcoólica, a próxima escola a receber a palestra será a escola municipal Professora Elda Moscogliato nos dias 13 e 17 de junho.

{n}Alunos são avaliados {/n}

Agentes da Patrulha Escolar da Guarda Municipal fizeram avaliação quinzenal referente ao Projeto Patrulha da Paz. As provas foram aplicadas nas Escolas Municipais João Maria de Araújo Júnior, Angelino de Oliveira, José Antônio Sartori, Francisco Guedelha e Jonas Alves de Araújo. O Projeto Patrulha da Paz visa desenvolver a cidadania, senso de responsabilidade, trabalho em equipe, respeito, dentre outros princípios na formação de um bom cidadão. O Projeto abrange 10 escolas da rede municipal de ensino e atende cerca de 700 alunos desde o início de 2011.