Campanha do Agasalho recebe doações da Polícia

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) recebeu na manhã desta segunda-feira (27) a doação de 1.600 peças de roupas para reforçar a Campanha do Agasalho 2013. Ação foi feita pelos funcionários e familiares da Polícia Civil de Botucatu. Ao todo foram doadas 1.600 peças, sendo 830 usadas em bom estado e 770 novas, entre roupas infantis e vestuário masculino.

A presidente do FSS e primeira dama, Rachel Ferronato Cury, destaca que a doação de roupas masculinas e infantis é sempre muito importante para a Campanha do Agasalho. “Todos os anos a Polícia Civil nos ajuda com essas doações que são de extrema importância, pois peças infantis novas fazem toda a diferença e também, como sempre, recebemos muitas doações de roupas femininas durante a Campanha e por isso ficamos carentes em relação ao vestuário dos homens”, comenta.

{n}Campanha do Agasalho{/n}

Este ano a campanha tem como foco principal a arrecadação de roupas infantis com o tema “Frio não é brincadeira. Lembre-se das crianças. Roupas de adulto não servem para elas”. Com objetivo de atrair mais crianças para aderirem e doarem peças de inverno, a Campanha conta como madrinha com a atriz mirim Stefany Vaz, que interpreta a Carmen na novela Carrossel, da emissora SBT.

No dia 11 de maio já foi realizada a tradicional arrecadação porta a porta na Cidade. Entretanto, para as pessoas que não conseguiram realizar suas doações, mas ainda têm interesse em ajudar, a antiga Sede dos Vicentinos de Botucatu ainda está recebendo as contribuições da população. Até o momento não foi definida uma data para o término dessas doações.

A distribuição das peças está prevista para os dias 7 e 8 de junho, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), projetos sociais, entidades e associação de moradores. Em 2012 a Campanha do Agasalho arrecadou 111.419 peças de roupa, cobertores e outros itens, beneficiando diretamente 1.379 famílias, ou seja, aproximadamente 5.500 pessoas em Botucatu.