Caminhão sem freio danifica três carros no Boa Vista

Fotos: Valéria Cuter

 

Na manhã desta segunda-feira, por muito pouco um acidente registrado pela Polícia Militar (PM) na Rua  Miguel Alvarenga, no Bairro da Boa Vista, não se transforma em uma tragédia.  O acidente envolveu um caminhão de carga baú Ford F-4000, placas BWT- 7631, de Botucatu conduzido por Erinaldo dos Santos, de 48 anos e três veículos de passeio que estavam estacionados.

O condutor desse caminhão trafegava em um aclive da rua quando  perdeu o freio na altura do numeral 111e atingiu a lateral  esquerda  de um Peugeot, placas  ETN-1186,  e na sequência contra um Ford Ka, placas HJV-0761, de Poços de Caldas – MG, prensando-o contra um poste de iluminação pública.

Além disso, o caminhão ainda derrubou a grade de ferro da casa da residência de Danilo Lecciolli, danificando a traseira de um  Hyunday Santa Fé (placas EDP-2885), que estava estacionado na garagem e foi atingido pelo portão que caiu sobre ele com o impacto da batida. O Ford KA, que pertence a Christian Henrique Dias de Moraes,  teve perda total.

Embora o acidente tenha causado danos materiais de grande monta, não houve registro de feridos e a Polícia Técnica Cientifica esteve no local coletando os dados para elaborar o laudo pericial, que poderá identificar as causas do acidente.  O caminhão também irá passar por uma avaliação pericial e o inquérito policial irá correr pela 1ª Central de Polícia Judiciária.