Caminhão sem freio bate em muro de residência no Lavapés

Fotos: Valéria Cuter

Embora não tenha causado vítimas, o acidente atendido pelos policiais militares no final da tarde desta segunda-feira (7), gerou um grande susto na Rua Coronel Fernando Prestes cruzamento com a João Passos, na região do Bairro do Lavapés. Isso porque o motorista de um caminhão baú, placas BFE-4544, de Botucatu, acabou batendo contra o muro de uma residência, em frente a Escola de Educação Infantil, “Dente de Leite”.

O motorista do caminhão de nome Paulo relatou que estava num aclive da Rua Coronel Fernando Prestes quando houve falha no sistema de freio e não conseguiu controlar o veículo que bateu numa proteção de ferro e, em seguida, no muro. “Na situação em que estava não havia maneira para evitar o acidente. O mais importante é que embora os danos materiais tenham sido consideráveis, ninguém se feriu”, disse o motorista.

O proprietário da escola infantil, Valter Treviso, revela que este não foi um caso isolado e acidentes naquela rua acontecem com frequência. “Essa mão de rua tem que ser invertida. Já expus esse problema que está sendo analisado na Prefeitura. Posso dizer com segurança que se essa mão de rua continuar nesse sentido de direção em que se encontra hoje, logo vamos ter um acidente grave”, prevê Treviso.