Caminhão desgovernado tomba em área central da Cidade

Fotos: Luiz Fernando

No início da noite desta sexta-feira (9) um caminhão de placas HZB-8206, de Belo Horizonte, transportando latas de tintas e conduzido por Jeremias Moreira Lima Filho, de 38 anos de idade, veio a perder o freio na Rua Carlos de Campos, no centro da cidade, vindo a cruzar pela João Passos, Amando de Barros e Curuzu, tombando num terreno localizado na esquina das Ruas Curuzu com a Carlos de Campos.

Consta no relatório policial que o motorista relatou que após realizar uma entrega na Rua Amando de Barros, subiu pela Rua Carlos de Campos para seguir viagem rumo a cidade de Ourinhos, onde faria sua próxima parada. No momento em que chegou ? esquina da Rua Carlos de Campos cruzamento com a João Passos notou que o ar da embreagem começou a falhar.

Para complicar a situação havia um veiculo ao qual não se recorda a cor e o modelo que estava colado em seu caminhão o mesmo não conseguiu manobrar o veiculo próximo a guia para que recarregasse o ar. Ele
perdeu os freios e desceu de marcha ré, cruzando as vias mencionadas. A condutora do veiculo de passeio não permaneceu no local.

Por sorte quando o caminhão descia desgovernado, nenhum carro cruzou a rua, embora o acidente tenha acontecido em um horário onde o fluxo de pessoas e veículos é acentuado naquela região da Cidade. Conta o motorista que assim que percebeu que havia um terreno ? frente manobrou o caminhão naquela direção para evitar o pior e acabou tombando, ficado a carga espalhada pela rua.

No local do acidente estiveram os policiais militares cabo Silas e soldado Almeida que fizeram o encaminhamento do motorista ao Plantão Permanente para que o Boletim de Ocorrência (BO) fosse elaborado. Até que a carga e o caminhão fossem retirados da rua, a Guarda Civil Municipal (GCM) fez o controle do transito para dar segurança aos motoristas e pedestres.