Caminhão de lixo perde o freio, arrasta caminhonete e cai dentro de rio no Recanto Azul

 

acidente caminhao 02
Fotos Acontece Botucatu

Um acidente impressionante assustou moradores do Recanto Azul no início da noite desta sexta-feira, dia 15. Um caminhão da empresa Botucatu Ambiental, que fazia a coleta de lixo, perdeu o freio, se chocou contra um poste de energia, colidiu com uma caminhonete e caiu no córrego Água Fria. A colisão ocorreu na Avenida Bons Ares, cruzamento com a rua Joaquim Marins.

acidente caminhao 06Tudo aconteceu quando na descida da avenida, o caminhão com o motorista e dois funcionários que faziam a coleta de lixo, perdeu o freio. Na frente do veículo de coleta estava uma caminhonete com um casal de idosos. Eles não perceberam a gravidade do momento, mesmo com o motorista buzinando para tentar avisar.

O Condutor, Anderson Antônio Camargo, tentou engatar o veículo na tentativa de parar, mas não obteve êxito. Em fração de segundos virou a direção em cima de um poste de energia para não atingir a caminhonete. No impacto, o caminhão voltou para via e colidiu com a caminhonete GM S10 prata, que foi arrastada até o início do barranco.

O Caminhão de coleta, com a velocidade, caiu em uma ladeira de aproximadamente 40 metros, vindo a parar apenas dentro do córrego. Tanto motorista quanto o casal sofreram escoriações e foram socorridos pelo SAMU sem maior gravidade.

acidente caminhao 01A cena era de devastação. A Polícia Militar isolou metade do quarteirão, pois a fiação, parcialmente rompida, estava toda no chão, representando enorme perigo para dezenas de moradores e curiosos que estavam no local.

O poste ficou totalmente destruído e a CPFL foi acionada para reparar os danos. Residências ficaram totalmente sem energia. O Acontece Botucatu acompanha do local a ocorrência.

Drama relatado por quem estava no acidente

Um dos coletores da empresa Botucatu Ambiental contou que pulou do caminhão quando percebeu que o mesmo perdeu o freio. Assustado, ele relatou ao Acontece Botucatu o que presenciou.

“Foi assustador. Eu estava no estribo (traseira) do caminhão junto com outro colega, sendo que outros dois estavam no quarteirão fazendo a coleta. Daí escutamos um barulho e caminhão começou a ganhar velocidade na descida. Nós pulamos na hora. Tinha uma caminhonete na frente e o Anderson (Motorista) buzinou desesperado, mas eles não perceberam. Então ele virou no poste para não bater e arrastar a caminhonete, mas o caminhão voltou depois de bater e colidiu com a caminhonete”, disse o trabalhador Samuel Muniz Lima.

A angústia tomou conta segundos depois do grave acidente, segundo o trabalhador da coleta. “Descemos até o rio e o motorista estava pedindo socorro, daí vimos que ele estava consciente. Tiramos ele e subimos para ajudar também o casal da caminhonete que estava preso nas ferragens. Meu Deus, estou em choque até agora e é só por Deus que todos estão vivos”, relatou ainda assustado Samuel Muniz Lima.

Morador da rua Joaquim Marins, bem em frente ao local onde o caminhão caiu, o produtor Olavo Peixoto disse que o barulho foi assustador. “Eu estava trabalhando, quando escutei um enorme barulho, parecia até explosão. Saí correndo e me dei conta da gravidade”, disse.

Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros estão no local. Profissionais trabalham para tirar o caminhão do córrego. A operação deve demorar algumas horas.

acidente caminhao 15acidente caminhao 09acidente caminhao 03acidente caminhao 07acidente caminhao 08acidente caminhao 04