Caminhão carregado de areia derruba poste no Recanto Azul

Os moradores de várias ruas dos Bairros Recanto Azul e Vila São Luiz, ficaram por várias horas sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (29). Isso porque um poste de cimento da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) que fica na Rua da Amizade foi derrubado por um caminhão basculante da empresa Areia Rays, placas CPZ-4902, de Botucatu.

Segundo apurou os policiais militares, Marchezini e Cardoso, que estiveram no local registrando a ocorrência, o caminhão com um carregamento de areia estava trafegando por um aclive quando houve uma falha no sistema freios e o veículo voltou de ré. O impacto foi tão forte que o poste foi, literalmente, quebrado e desabou no chão deixando a fiação elétrica espalhada pela rua.

O motorista do caminhão, Nestor Galdino, de 47 anos de idade, justificou o acidente alegando que ao iniciar a subida pela Rua da Harmonia, um veículo de passeio (não qualificado) teria cortado ? sua frente. “Ao tentar desviar (desse veículo) e evitar a batida houve falha nos freios e como o caminhão estava muito pesado e numa subida desceu de ré”, revelou Galdino, que não sofreu ferimentos.

Fotos: Valéria Cuter