Câmera flagra marginal arrombando e furtando loja no centro

Um cidadão chamado Carlos Antônio Nascimento, de 26 anos de idade, foi preso em flagrante por agentes da Guarda Civil Municipal, (GCM), na madrugada desta segunda-feira, por volta das 4h25, por cometer um furto qualificado contra a loja de brinquedos Cine Magia, na Rua Amando de Barros, nº 1120, região central da cidade.

A ação de Nascimento foi flagrada pelo sistema de câmera de vídeo da loja que registrou quando ele se aproximou, apanhou uma pedra no chão e atirou contra a parte frontal daquele estabelecimento comercial. Em seguida apanhou uma motocicleta elétrica, cujo valor está em torno de R$ 900,00 e fugiu.

Em trabalho de patrulhamento os agentes localizaram o infrator que recebeu voz de prisão. Ao ser questionado sobre o paradeiro do brinquedo furtado alegou que havia vendido para comprar duas pedras de crack e cometeu o crime por estar “desesperadamente” necessitando da droga.

O indiciado alega que o brinquedo foi vendido pela quantia de R$ 20,00 a um individuo que passou por ali com um veículo VW Voyage preto, placa e destino ignorados, A droga, segundo ele, foi comprada de outro indivíduo que não sabe o nome, na região dos “predinhos” do CDHU, na Vila Jardim.

Encaminhado ao Plantão Permanente, Nascimento prestou depoimento ? autoridade policial civil, delegado Antenor de Jesus Zeque e acabou sendo autuado em crime de flagrante de furto tentado e recolhido ? Cadeia Pública local, que, atualmente, conta com 97 presos.