Câmera de vídeo ajuda polícia esclarecer furto a residência

Através de imagens gravadas por um sistema de câmera, uma equipe composta pelo policial Vergílio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), e agentes Pimentel, Adeílson e Trombaco da Guarda Civil Municipal (GCM),conseguiram elucidar a um caso de furto cometido em uma residência na Rua Coronel Fonseca, região do Jardim Bom Pastor.

Desde que o Boletim de Ocorrência (BO) foi elaborado no dia 23 de dezembro do ano passado a polícia procurava por um veículo Passat de cor vermelha que teria dado cobertura ao crime e na manhã desta quarta-feira os dois envolvidos foram detidos. Na delegacia, ao prestarem depoimento, ambos deram versões diferentes ao caso. Um alega que estava passando com seu carro pela via e sua participação foi dar uma carona a outro que carregava um televisor de 32 polegadas.

De acordo com o delegado Celso Olindo, os dois participaram do crime e um deles não cometeu arrombamento para entrar na casa, pois tinha a chave da porta da sala e pulou o muro pela lateral da casa. “Houve um furto nesta mesma casa no dia 16 de dezembro e os ladrões levaram eletrodomésticos e a chave da porta da sala. Foi com esta mesma chave que um deles entrou na residência pela segunda vez”, afirmou o delegado.

Depois de prestar depoimento, os dois acusados acabaram liberados (por não ter sido caracterizado o flagrante) e deverão responder processo em liberdade. “Não está descartada a possibilidade de que outros furtos tenham sidos cometidos. Por isso, o trabalho investigativo continua”, concluiu Olindo.