Botucatu recebe novas viaturas para Polícia Civil

O prefeito de Botucatu, João Cury Neto e o delegado seccional, Antonio Soares da Costa Neto, participarão na próxima sexta-feira (13), às 10 horas, da solenidade de entrega de novas viaturas à Polícia Civil para o combate ao crime na região. Os veículos fazem parte de um lote de 61 novas viaturas que foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin, no último dia 21 de fevereiro, para atender as delegacias da região de Sorocaba.

No total, a Seccional de Botucatu foi contemplada com 11 novos veículos. Alguns deles já estão em uso. “Nesta sexta-feira vamos entregar as chaves das viaturas que vão reforçar a frota dos municípios de Itatinga e Botucatu. São quatro Mitsubishi Pajero e outras quatro Chevrolet Spin”, informa Costa Neto.  

O Governo do Estado adquiriu 708 viaturas para a Polícia Civil, no valor de R$ 485 milhões. Mais de 400 já foram distribuídas. “Melhorar a segurança pública não se faz apenas com boa intenção. É preciso investimento. A chegada dessas novas viaturas será um reforço importante para o aprimoramento da atividade policial e contribuirá para o combate à criminalidade. Dar condições adequadas de trabalho para nossos policiais é fundamental para que Botucatu continue figurando entre as cidades mais seguras do estado”, declara o prefeito João Cury.

As viaturas à Botucatu foram repassadas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter 7), que recebeu 61 novas viaturas para o combate ao crime na região de Sorocaba, que atende a 79 municípios e cincos delegacias seccionais. Foram São 25 Mitsubishi Pajero e 36 Chevrolet Spin. A entrega ocorreu na cidade de Campina do Monte Alegre.

Das 61 novas viaturas, 18 foram para a Delegacia Seccional de Sorocaba. As seccionais de Botucatu, Itapetininga e Itapeva receberam 11 viaturas cada. Já a Seccional de Avaré recebeu 10 carros. O investimento foi de R$ 4,7 milhões.