Botucatu está no topo de uma estatística de mortes no trânsito

 

acidente-castelinho-trevo (1)Botucatu está no topo de uma estatística de mortes no trânsito entre as cidades com mais de 100 mil habitantes no Estado. O levantamento foi feito pela Infosiga, Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito de São Paulo, desde o ano passado.

Só no primeiro semestre deste ano, Botucatu registrou 28 mortes no trânsito, um aumento de 250% em relação ao mesmo período de 2015. Esses dados revelam que o município está na contramão de todo Estado, que nos seis primeiros meses deste ano registrou queda de 8%.

O município de 135 mil habitantes possui 94 mil veículos. Os pontos mais críticos de acidentes são a Avenida Vital Brasil, Rua Amando de Barros, Castelinho. A cidade teve redução de velocidade de 60 km/h para 50k/h em duas avenidas.

Na outra ponta da lista está Ourinhos com redução de 83,3% de mortes no trânsito. De acordo com o Estado, 65% das mortes acontecem no perímetro urbano. Dos 463 mortos no trânsito, 80% são homens e 67% foram provocados por batidas e atropelamentos.

Fonte: G1