Botucatu: Bêbe de 11 meses tem convulsão e é salvo por vice-prefeito e Guardas Municipais

Na noite desta terça, 03, o inspetor Santos e o Guarda Civil municipal Barcaça, que estavam no evento de entrega das praças “Professora Marina Passos” e “Expedicionário Francisco Joly”, na região da Vila Mariana, foram solicitados pelo tio de um bebê de apenas 11 meses, já que segundo informações o menino estaria engasgado.

Nesse momento, o médico e vice-prefeito Professor Caldas, realizou o primeiro atendimento. Com a criança nos braços e junto com tio, Caldas pediu a guarnição da GCM para que fosse até a Base do SAMU, situada na Avenida Santana, onde recebeu todo atendimento médico.

Em uma análise inicial, verificou-se que a criança estaria convulsionando, mas foi estabilizada e e levada ao PS UNESP.

"Tudo aconteceu ao final da inauguração das praças. De repente começou uma correria, vieram me chamar e quando cheguei a Guarda já estava atendendo, aliás, fez um ótimo atendimento, O Santos e o Barcaça foram fundamentais. Eu vi se ela estava respirando e pedi para chamar o 192, momento em que entrei no carro da Guarda com a criança ao colo e fui verificando sinais vitais. No caminho fiz contato com o SAMU, que já nos recebeu com tudo pronto", disse Professor Caldas.

Segundo o vice-prefeito Caldas, o diagnostico final era crise convulsiva. Até a manhã desta quarta, 04, o bebê estava internado no HCFMB em observação.