Bombeiros de Botucatu participam do SENABOM

Tenente Edson Winckler, comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Botucatu, juntamente com os sargentos Da Silva e Claudenir Celestino e cabo Dilson, esteve participando do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), realizado na cidade de Goiania, em Goiás. Também estiveram brigadistas, engenheiros e arquitetos, profissionais de saúde e da área de segurança contra incêndio e pânico de várias partes do País

Evento que é considerado o maior e mais conceituado evento de prevenção e combate a incêndio do País contou com a participação de Bombeiros de diferentes regiões do Brasil (cerca de 6000 policiais) com congresso de segurança contra incêndio, palestras, curso, seminários e feira de exposição de materiais. O Senabom ocupou mais de 2 mil metros quadrados do Centro de Convenções de Goiânia.

Prevenção e combate a incêndio, salvamento de vidas, preservação do meio ambiente e patrimonial, troca de experiências das operações dos bombeiros em todo Brasil foram alguns dos temas debatidos durante três dias de evento.  Paralelamente ao Senabom, foi realizada ainda uma feira com o que há de mais moderno na área e o encontro da Liga Nacional dos Bombeiros (Ligabom), que reúne os comandantes gerais de todos os Bombeiros do País.

Também houve a apresentação sobre o caso de incêndio na boate Kiss, em Santa Maria da Serra, no Rio Grande do Sul, com a morte de 338 pessoas, com elucidação de pontos polêmicos sobre o atendimento feito pelo Corpo de Bombeiros, bem como, as conseqüências para o setor de vistorias do Corpo de Bombeiros do RS.

O Senabom contou com a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais que apresentaram  trabalhos técnicos da área. Novas tecnologias de extintores de incêndios, robótica no combate a incêndio, e a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) à frente de grandes desastres foram alguns dos destaques da programação das palestras.