Bloqueio da Ambiental flagra adolescente conduzindo moto

Neste sábado (06), a Polícia Militar Ambiental de Botucatu, durante patrulhamento rural pela cidade de São Manuel realizou bloqueio na estrada vicinal que liga São Manuel a Pratânia, cidades estas de atuação do Pelotão de Botucatu.

Durante a realização do bloqueio dentre os veículos abordados, fora parado uma moto Sundown 125cc, conduzida pelo menor de iniciais C.P.M.F., portanto não portando habilitação para conduzir tal veiculo.

Ao ser feita pesquisa da placa do veículo, foi constatado que a mesma pertencia a outro veículo, ao ser verificado o chassi da referida moto constatou-se que a numeração estava adulterada. Segundo o menor, a moto pertence a um primo, sendo que a mãe do menor, não soube informar de quem era a motocicleta.

Dados, veiculo, e menor (acompanhado de sua genitora), foram conduzidos ao Plantão Permanente daquele município, sendo o menor entregue a sua mãe ficando ela responsável em apresentá-lo no Fórum local assim que notificada, a moto foi recolhida ao pátio da cidade.

O comandante da Policia Militar Ambiental de Botucatu, 1º tenente Henrique, informa que diariamente a Policia Ambiental realiza Bloqueios nas estradas rurais dos municípios de sua atuação e que ao ser constatada irregularidades de qualquer natureza o policial tomará as devidas providencias

“Mesmo tratando-se de estrada rural, inclusive de terra (não asfaltada), a legislação é a mesma, devendo os passageiros estarem com cinto de segurança, habilitação, licenciamento e IPVA em ordem além das demais obrigações do Código de Trânsito Brasileiro”, alerta o comandante.