Bicicleta é recuperada pela Polícia Militar após imagens de furto serem divulgadas

 

pm
Foto Acontece Botucatu: Equipe Alfa da Polícia Militar

A equipe Alfa da Polícia Militar apreendeu na tarde desta terça-feira, dia 20, um menor de idade na avenida Dom Lúcio, área central de Botucatu, por receptação de uma bicicleta Fuji, modelo Tahoe Competição, furtada no Jardim Panorama durante a madrugada de segunda-feira, dia 19. O caso ganhou repercussão pois a ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança.

O autor do furto ainda não foi detido, mas segundo a Polícia, o mesmo entregou o objeto em um local que é conhecido pelo tráfico de drogas na Vila Antártica. O primeiro acusado de receptação tem 21 anos e foi levado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para ser ouvido e ficará detido.

O menor apreendido na Dom Lúcio esteve na residência apontada na Vila Antártica e pegou a bicicleta emprestada, quando foi surpreendido pelos policiais em sua residência na área central de Botucatu. O mesmo passou as informações sobre os demais elementos envolvidos.

O acusados foram conduzidos até a DIG. O menor será liberado e o maior será conduzido até a Cadeia Pública de Itatinga. Participaram da ocorrência os policiais militares Sargento Marcelo, Cabo Conte, Cabo Simonazi e Tenente Newton.

Presente na DIG, a vítima reconheceu a bicicleta furtada como sua. “Só tenho que agradecer ao trabalho rápido da Polícia Militar em identificar as pessoas e recuperar a bicicleta. Dá próxima vez terei mais cuidado”, disse Doca Melo, morador da casa invadida e proprietário da bicicleta.

Relembre o caso e veja as imagens do furto

As câmeras de segurança de uma casa no Jardim Panorama, na Rua Julio Vaz de Carvalho, registraram o furto de uma bicicleta na madrugada do dia 19 de setembro, última segunda-feira. Audaciosamente um homem se aproxima, observa se não há movimentação na rua e na casa e pula o portão da residência. Segundo informações da vítima, o ladrão fica aproximadamente 15 minutos dentro do imóvel e sai carregando uma bicicleta. Ele ainda tenta abrir o cadeado do portão, mas como não consegue, pula o portão novamente, dessa vez, segurando a bicicleta.

“É revoltante a audácia do cidadão. Minha casa é meu chão sagrado. É um tapa na cara passar por isso, ter minha casa invadida de uma forma tão descarada e ainda ficar com esse prejuízo”, desabafou Doca Melo, dono da bicicleta, uma Fuji modelo Tahoe Competição, cor prata aro 26″, com uma câmara de ar sobressalente fixa em baixo do banco no canote.

Com as imagens, Doca espera que o ladrão possa ser reconhecido para conseguir a bicicleta de volta. Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia civil, que investiga o caso. Qualquer informação pode ser passada para Doca, pelo telefone (14) 99628-5697.