Base da PM em Rubião Jr. foi reformada com apoio da Unesp

Será reinaugurada dia 16 de agosto, ? s 16h30, a Base da Polícia Militar em Rubião Júnior. A unidade, instalada em uma das saídas do Campus da Unesp, passou por melhorias com apoio da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), que destinou R$ 60 mil para as obras de infra-estrutura. O espaço disponível dobrou de tamanho. O Grupo Administrativo do Campus (GAC) ficou responsável pelo mobiliário da base, que custará R$ 3 mil.

Foi construído um alojamento que poderá ser utilizado tanto pelos policiais que estiverem de plantão como por oficiais da corporação. A nova estrutura também contará com cobertura para quatro viaturas e ainda um estacionamento privativo para os veículos dos militares. A base ganhará outras duas salas, para reuniões e treinamentos.

O local será usado por policiais que realizam patrulhas em Rubião Júnior e Unesp, mas também por aqueles que atuam em toda a região oeste de Botucatu. Servirá como uma divisão da PM, onde os soldados terão acomodações para higiene pessoal e descanso. Poderá ser usado por qualquer pessoa para o registro de ocorrências, reclamações e outros atendimentos.

Capitão José Semensati Júnior, comandante da 1ª Cia da Polícia Militar de Botucatu, afirma que o apoio da FMB foi fundamental na reforma da Base de Rubião Júnior, já que a estrutura servirá de apoio para uma grande região do município e também para o campus da Unesp.

“A Base vai ter um tenente destacado para cuidar especificamente da região, além de efetivo e viaturas. A melhorias foram feitas, através da FMB, exatamente da forma como necessitávamos”, garante. “Já recebemos vários elogios da população de Rubião por conta da reforma na Base”, continua.

Fonte:
Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp
Fotos: AG – Unesp