Base comunitária da PM deve passar por reforma

O vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR) participou na última quarta-feira, de uma reunião no gabinete do prefeito João Cury Neto, juntamente com o comandante da 1ª Companhia da Policia Militar de Botucatu, capitão Cagliari. Na pauta do encontro estavam a reforma da base comunitária do Jardim Peabiru, que hoje está abandonada e a construção da nova sede da Companhia no Altos do Paraíso.

Por ter sido policial militar, o legislador demonstra especial interesse nas causas benéficas às forças de segurança que atuam no município e consequentemente, no que traz benefícios à população botucatuense. Quanto ao novo prédio, que abrigará a 1ª Companhia [hoje na Major Matheus] no Altos do Paraíso, o posicionamento é que existe uma expectativa de que o mesmo seja licitado até o início de 2015, para que no final do ano, toda estrutura já esteja concluída.

A grande discussão ficou por conta da base comunitária existente na Avenida Conde de Serra Negra, no Jardim Peabiru, que hoje está fechada, aguardando por reformas. “Luto por essa base há muitos anos. Na companhia de mais 31 voluntários da comunidade, doamos o material e a mão-de-obra necessária na oportunidade, para termos mais uma opção de segurança na região, mas infelizmente, há vários anos, o local está abandonado”, comentou.

O abandono se deu pela estrutura do local. “A necessidade de se retomar as atividades dessa base é indiscutível. A comunidade pede por isso, mas precisamos conseguir viabilizar uma reforma para o local, que não tem mais condições de abrigar uma equipe”, explicou Reinaldo. “Felizmente já estamos com as coisas bem encaminhadas, com um projeto de reforma já pronto e que poderá, em breve, ser executado no local”, concluiu.