Barcaça e rebocador afundam no Rio Tietê em Botucatu; homem foi salvo por um bolsão de ar

Polícia
Barcaça e rebocador afundam no Rio Tietê em Botucatu; homem foi salvo por um bolsão de ar 30 dezembro 2016

 

Fotos: Corpo de Bombeiros

O corpo de Bombeiros de Botucatu atendeu na tarde desta sexta-feira, dia 30, uma ocorrência no Rio Tietê, em um porto de areia, onde uma barcaça afundou, levando junto um rebocador. Duas pessoas estavam trabalhando com as máquinas no momento do acidente.

A barcaça, carregada com 100m³ de areia, era conduzida pelo rebocador e teria colidido com um tronco de árvore dentro do rio, furando o casco. Nesse momento a máquina começou a afundar.

De acordo com informações, um dos trabalhadores conseguiu pular e nadar até a margem, buscando socorro em seguida. O segundo homem ficou preso na barcaça, que após derramar toda a areia na água, submergiu, mas de ponta cabeça.

Drama no resgate

Segundo informações prestadas pelas vítimas ao Corpo de Bombeiros, o segundo homem conseguiu sobreviver, pois, mesmo com a barcaça virada debaixo da água, encontrou um bolsão de ar dentro da casa de máquinas da embarcação. Um outro barco que estava próximo ao local prestou socorro.

Foi preciso cortar o fundo da barcaça com um maçarico para retirar a segunda vítima da máquina. O homem foi levado pelos Bombeiros para o PS do Hospital das Clínicas para exames, pois inalou muita fumaça proveniente 1500 litros de óleo diesel e 50 litros de óleo hidráulico. Apesar disso, ele passa bem.

Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local, próximo à Rodovia João Ribeiro de Barros, sendo eles o Cabo Oliveira, Sargento Celestino e Sargento Cardozo. O rebocador que estava puxando a embarcação está submerso, porém, sua posição está identificada com boias. O caso deverá ser investigado pela Marinha, que em nossa região tem sede em Barra Bonita.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento