Bandidos roubam 800 kg de cafeína da Anidro e usam veículos da empresa para transporte

Polícia
Bandidos roubam 800 kg de cafeína da Anidro e usam veículos da empresa para transporte 30 dezembro 2016

 

Google Street View

A Polícia Militar registrou na madrugada desta sexta-feira, dia 30, um caso de roubo na empresa Anidro do Brasil, situada na Rodovia Municipal Eduardo Zucari. Segundo consta, dois elementos armados e encapuzados invadiram um armazém da fábrica, renderam uma vítima que trabalhava pelo local e levaram aproximadamente 800 kg de cafeína.

O material estava acondicionado em diversas barricas, ou seja, pequenos barris. Do lado de fora, outros elementos aguardavam para o carregamento da carga roubada. Os bandidos ainda obrigaram o funcionário rendido a ajudar no carregamento.

A audácia foi tanta, que os elementos usaram dois veículos da própria empresa para transportar a carga roubada, sendo eles um VW Gol e um VW Saveiro. O caso foi apresentado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

A Polícia Civil já está atuando no caso e acredita que os elementos chegaram a pé até o local. Posteriormente eles abandonaram os veículos da empresa e colocaram a carga em outros carros que ainda não foram identificados.

Outro caso

No dia 11 de setembro outra ocorrência foi registrada, desta vez como furto. Na oportunidade, seis homens invadiram a fábrica e foram direto ao local onde ficam armazenados sacos de cafeína em pó. Para ter acesso ao local, houve arrombamento.

O furto só foi percebido quando os ladrões passaram correndo pelo refeitório da empresa e dois funcionários viram a movimentação. Os criminosos estavam com 7 sacos, carregados nas costas, totalizando 175 quilos da substância. (veja abaixo valor de mercado).

Cafeína Anidra ou em pó

Cafeína Anidra é a cafeína na forma de pó, um estimulante do sistema nervoso central, que supostamente impede a sonolência e fadiga. É comumente usada em suplementos de perda de peso, porque o pó tem menor volume e pode ser facilmente integrado com outros pós em misturas proprietárias. O produto é encontrado em sites de vendas de suplementos e chega a custar R$ 500,00 o quilo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento